Na segunda-feira passada quando fui trabalhar compreendi que estar em casa é um privilégio e, embora goste bastante do meu trabalho, nunca me custou tanto ir trabalhar como naquela segunda-feira.
O lado positivo é que consegui colocar férias e já estou em casa com a minha família sendo que dia 30 voltarei à agência e esperamos que até lá a situação no nosso país e no mundo melhore.
Hoje venho falar-vos do que é uma das minhas paixões, o mundo da beleza, e mostrar-vos a minha maquilhagem do dia a dia até vir de quarentena.
Creio que cada mulher tem a sua maquilhagem preferida e, para mim, a maquilhagem serve para destacarmos o que mais gostamos no nosso rosto e escondermos as imperfeições. Pelo que vamos por partes e vou explicar-vos o que eu gosto na maquilhagem.
O que gosto de destacar
No meu caso, eu tenho a pele normal com tendência para a oleosidade pelo que dou preferência a bases matte.
Os meus olhos são extremamente caídos e pequenos pelo que não lhes dou muita relevância.
O bronzer, o iluminador e o blush são essenciais para mim e onde gasto mais dinheiro na maquilhagem
O que não pode mesmo faltar é o batom vermelho!
Rotina
Olhos
Assim sendo, neste dia, tinha optado por um tom de pespego nos olhos usado o meu blush da Clarins Blush Prodige no tom nº4 Sunset Coral. Comecei por aplicar o tom de pessego no que seria o meu côncavo e depois a cor mais escura para realçar.
Neste dia, decidi usar também um eyeliner e simplemente adoro o Tattoo Liner da Kate Von D porque é o único que não borra durante o dia sendo que eu tenho os olhos extremamente sensíveis e aguados então é essencial que o eyeliner e a máscara sejam resistentes à água. Decidi usar novamente o blush desta vez para esfumar um bocadinho o eyeliner.
Confesso que não dou demasiada importancia às sombracelhas talvez porque uso óculos e os óculos escondem-nas mas dei uma ligeira definição com o Ka-Brow da Benefit.
Para terminar a maquilhagem de olhos usei a paleta da Dior Backstage no tom Glitz sendo a cor o pink gold. Depois foi só utilizar a minha máscara de há anos e anos e que nunca me falha que é a High Impact Curling da Clinique.
Passando à parte que é a minha preferida: O rosto.
Começamos com a base da Makeup Forever Matte Velvet Skin.
Eu simpletamente adoro esta base. É matte, apenas é necessário um bocadinho porque tem bastante cobertura e a base dura o dia todo. Normalmente apenas tenho que retocar o corrector e não a base. É sem dúvida um bom investimento caso estejam a pensar em comprar uma base matte e com bastante cobertura.
Na verdade, no que toca a bases, ando sempre a oscilar entre uma cobertura elevada ou cobertura mínima ou entre uma base mate ou mais natural....creio que depende muito da altura do ano e da disposição do dia.
Os correctores comigo não duram muito mesmo com pó isto porque eu tenho os olhos extremamente sensíveis então passo o dia a chorar. Na segunda feira, decidi usar o classico Eraser concealer da Maybeline no tom 02. Uso este corrector nas olheiras e também na palpara como pré base para a sombra.
Depois, uso o meu pó já muito usado mas que sinceramente não sinto necessidade de mudar que é o Stay Matte Powder da Rimmel.
Como, às vezes estamos preguiçosas, usei o mesmo blush da Clarins que usei nos olhos e o Holla da Benefit que veio na palete Cheeck Leaders. O iluminador foi o da Dior que deve ser o iluminador mais bonito que alguma vez vi.
Por vezes aplico um setting spray, outras vezes esqueço-me e esta semana esqueci-me de usar.
Por fim, neste dia, utilizei o Matte Velvet Lipstick na cor Velvet Jazz da Lisa Eldrige. Este batom dura mesmo o dia todo eu é que prefiro retirar e retocar à hora de almoço.
E aqui está o look final...Sim, sempre que me maquilho há duas coisas que não podem faltar: o café e os fones...