Hoje faz 32 dias que estou em casa.
Não sei quanto a vocês mas eu tenho usado este período para fazer uma viagem espiritual e também tenho aproveitado para ler e pôr as minhas séries em dia.
Hoje irei partilhar com vocês as séries que tenho visto nestes 32 dias isolada em casa.
Por norma eu gosto de ver mini séries. Dou especial atenção às séries dramaticas, de época ou de mistério com acção.
1) Outlander.
Esta é uma serie que eu adoro. Adorei a primeira temporada, tenho a colecção dos livros e simplesmente adoro por ser uma serie histórica e passada em dois períodos distintos. As personagens são muito fortes, especialmente nos livros. O guarda roupa é fenomenal e caracteriza extremamente bem os dois períodos assim como a fotografia que me faz sonhar com a Escócia.
Caso tenham disponibilidade não hesitem em começar a ver esta série. Atualmente tem quatro temporadas sendo que cada temporada não tem mais de 20 episódios de uma hora cada.
2) Toy Boy
Eu gosto de ver séries que não sejam em ingles e devo dizer que os Espanhóis têm séries muito boas.
Esta não foi uma das minhas preferidas, achei que enrolavam muito e talvez se tivesse sido encurtada para 10 episódios em vez dos 12 teria sido uma mais valia.
Ainda assim, gostei e fez-me lembrar o filme Magic Mike.
3) CJ Walker
Ora aqui está uma série pela qual fiquei apaixonada. Só tem quatro episódios, tem a Olivia Spencer no papel principal e conta a história da primeira Afro Americana a tornar-se milionária.
Esta série é soberba! Uma história cheia de garra, inspiradora, envolve o espectador desde o primeiro episódio. À história somamos o guarda roupa e toda a fotografia do filme e temos uma das melhores series que já vi.
4) Freud
Esta é mais uma serie de época estrangeira. Devo dizer que não fiquei apaixonada mas aqui talvez a culpa também seja minha porque via sempre esta série durante as minha insónias e talvez não fosse a melhor altura.
É uma série que tem suspense, a história é um pouco pesada, tem alguma ação mas achei tudo muito pesado.
No entanto, Freud, continua a ser uma das minhas personalidades preferidas na história. Mais uma vez, eu gosto muito de personalidades fortes.
No que diz respeito à serie são apenas 8 episódios de 1h pelo que se vê bem sem pesar muito.
5) Nada Ortodoxa
Adorei esta serie. É simples. Tem apenas 4 episódios mas a história é envolvente. É extremamente suave e inspiradora.
A série retrata a história de uma jovem que foge a um casamento arranjado. Mais uma vez, uma mulher com uma personalidade forte e a série retrata duas realidades tão distintas e fez-me pensar e agradecer o poder que eu tenho de traçar o meu próprio caminho.
6) La casa de Papel
Comecei a ver esta serie quando ainda morava em Madrid. Na altura fazia-me muita confusão ouvir espanhol com legendas em português. O meu cérebro não aguentava!
Entretanto chegamos à quarta temporada e eu acho que a série devia de ter parado na segunda. Não acho que houve tantos momentos impactantes como nas outras temporadas.
Vi esta temporada numa tarde com o meu pai. Gostei mas as outras temporadas foram muito melhores.