Olá,
Neste momento o país e o mundo vivem um momento insólito e fomos obrigados a parar e a passar mais tempo em casa.
Na minha familia isso nota-se principalmente ao almoço e ao jantar. É raro almoçarmos todos juntos e estamos a fazê-lo diáriamente o que é otimo.
Durante esta quarentena também já fui ao baú e estive a ver fotografias antigas e comecei a ver séries que há muito tempo queria ver mas que não tinha tempo ou vontade para o fazer.
No entanto, sempre adorei ler e estamos numa fase em que ler pode ser uma boa alternativa para ocupar o tempo.
Hoje trago-vos um livro que li no inicio do ano. Lembram-se de eu vos dizer que adoro passear pelas livrarias e sentir um livro a chamar-me? Foi precisamente isso que aconteceu ainda no ano passado e senti com o livro Nada Menos que Tudo de Afonso Noite Luar.
Este livro foi uma surpresa porque não estava à espera de ler um livro erótico aos 27 anos mas reparem que creio que foi um livro que necessitava de ler.
Desde o inicio do ano que tenho sentido uma transformação em mim. Um voltar mais para dentro e colocar-me em primeiro.
Este livro não é uma história mas sim um "Afonso" que nos diz as verdades que não queremos ouvir. Cada página é um episódio em que o "Afonso" nos conta histórias do que lhe aconteceu estando ele solteiro ou numa relação.
O que eu mais gostei deste livro, além da escrita fria, direta e objectiva foi aperceber-me que realmente tinha demasiados tabús que não são mais do que medos infundados.
Como disse, o livro é um conjunto de histórias pelo que não há necessidade de ler o livro todo de seguida e podem alternar com outro livro que estejam a ler. Isto claro, se conseguirem, eu li o livro em menos de uma semana porque não consegui parar de ler.
Sem comentários:
Enviar um comentário